Ministério de Educação Cristã (MEC)

Profa. França Cleia Borges de Sousa

 

 

 

 

 

1 – Escola Bíblica
2 – Crianças e Amigos de Missões
3 – On Line – Juniores
4 – MCM, Déboras e Mensageiras do Rei
5 – Homens e Embaixadores do Rei
6 – Grupo Somos Um
7 – Grupo Produtivo
8 – Ponto do Verbo (biblioteca e aquisição)
9 – Discipulado e batismo de novos crentes

Ensinar é dar indicações ou sinais precisos para se reconhecer algo. Em se tratando da Igreja de Cristo, é dar indicações ou sinais precisos para se reconhecerem as pegadas dAquele a Quem devemos a vida em todas as suas formas. Pegadas a cujos moldes nossos passos devem se ajustar, se realmente nos dizemos discípulos.

Ensinar, pois, assim como evangelizar, constitui uma das áreas-fim da Igreja instituída pelo Senhor, quando do imperativo “ide, fazei discí­pulos de todas as nações (…), ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28.19-20). Ensina quem assume a responsabilidade de guiar, de mentorear, de sinalizar o caminho a ser trilhado, fazendo-o com um preparo de qualidade, alicerçado em um planejamento racional, sério e que externe a profundidade de conteúdo devida aos assuntos do Reino.

Assim é que nós, lí­deres e professores do Ministério de Educação Cristã, somos desafiados a ser exemplo no próprio ato de educar. Assim é que homens e mulheres, crianças, adolescentes, jovens e adultos são desafiados a ser exemplo, hoje e todos os dias, para crentes e incrédulos, “na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé, na pureza” (1 Timóteo 4.12). Este para sempre o desafio da Igreja do Senhor Jesus: no meio de uma geração corrompida e depravada, tornar-se pura e irrepreensível, brilhando como astros no mundo.